sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Enciclopédia de Heróis: Dr. Vla-Vla


Dr. Vla-Vla

 
 
Após ter sido visitado em sonho pelo espírito de Ícaru, o Doutor Vlaudair Vladamir, ex-diretor do programa nuclear do governo das Ilhas Cook, recebeu a missão de se dirigir até a superfície do Sol e lá fundar a primeira colônia humana fora do planeta Terra. Essa colônia seria uma nação utópica onde todos seriam superseres após receberem os benefícios da saudável e segura radiação solar e onde não incidiria a cobrança da CPMF.
Para atingir seus objetivos, o Dr. Vla-Vla (como é conhecido por seus inimigos e aliados) capturou o lendário Morcego de Ouro, um morcego que supostamente seria a reencarnação do terceiro avatar de um robô enviado do futuro pelo Deus-Sol, que fora criado geneticamente por cientistas soviéticos que foram expostos à radiação cósmica de um telefone celular.
Valendo-se das asas da mitológica criatura, o Dr. Vla-Vla reuniu os mais valorosos heróis, e juntos rumaram em direção ao Sol.
Infelizmente, os heróis não lembraram de que se fazia necessário o uso de vestimentas apropriadas para explorar o espaço, e todos morreram por asfixia, frio ou explodindo pela falta de pressão do ar.
Disse Ícaru ao Dr. Vla-Vla em sonho que ele deveria fundar a colônia na primeira noite após sua chegada ao Sol. O Dr. Vla-Vla nunca mais foi visto, restando a foto que tirou antes de sua partida como único registro de suas aventuras. Como na superfície do sol sempre é dia, a lenda diz que o Dr. Vla-Vla gira na órbita solar até hoje, esperando o momento em que realizará aquilo que nasceu para fazer e poderá descansar no mundo além do conhecido pelo homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário