quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Enciclopédia de Heróis: O Comunão

O Comunão

 


Johann Vandermia Koffhans nasceu na Alemanha. Apesar do horrível Estado nazista que controlava o país durante sua infância, teve uma vida feliz graças ao grande amor proporcionado por seus pais.
Com o fim da Segunda Grande Guerra, uma esperança de paz inundou o coração de todo seu povo. Um dia, Johann foi visitar os avós. Teve uma tarde muito agradável com seus ascendentes. Quando tentou voltar para casa, foi surpreendido por uma terrível tropa que o impediu, pois havia sido iniciada a construção do Muro de Berlin.
Incapacitado de voltar ao lar, Johann teve de viver com os avós, mas, subitamente, os dois, já em idade avançada, faleceram. Johan teve uma vida difícil, tendo de crescer sozinho nas ruas.
Até que o regime soviético caiu. Johann foi um dos primeiros a aparecerem para ajudar na derrubada do muro. Ele estava cheio de alegria com a esperança de poder rever seus amigos e parentes perdidos ao tempo quase que de uma vida inteira.
Então aconteceu a tragédia. Durante a derrubada afoita, um enorme pedaço do muro caiu sobre Johnn e provocou sua morte.
Esse seria o fim de nossa história se não fosse por um estranho ocorrido. Os legistas do necrotério de Berlim se espantaram quando Johann se ergueu totalmente bem de uma maca pouco antes do que seria sua necropsia.
Mas Johann não estava como antes, estava muito mais saudável. Depois de ter seu corpo esmagado pelo símbolo da ditadura proletária, sempre que pronunciava a palavra “MLTSKGY”, Johann adquiria a sabedoria de Marx, o senso de oportunidade de Lenin, a inteligência de Trotsky, a imponência de Stalin, a parcimônia de Kruschev, e careca de Gorbachev, o alcoolismo de Yeltsen e a força de todo o povo. Assim, surgiu o herói da classe proletária, o invencível Comunão, o Herói Vermelho.
 
Inteligência: 3 – Letrado, mas teve uma educação embutida com ideologias.
Força: 6 – Possuidor da força de todo o povo proletário.
Velocidade: 1 – Vive em um regime conservador onde as mudanças sociais levam inúmeras gerações.
Durabilidade: 5 – Protegido pela “Cortina de Ferro”.
Projeção de Energia: 2 – Capaz de distribuir panfletos com manifestos partidários.
Habilidade de Combate: 3 – Discípulo de Zanguief (do Street Fighter).
 
Identidade secreta: Johann Vandermia Koffhans.
Outros nomes pelo qual é conhecido: O Herói Vermelho.
Base de operações: Kremlin.
Grupos filiado: PCB, PC do B e PSTU.
Primeira aparição: Batman versus A Múmia de Lenin (1989)

Nenhum comentário:

Postar um comentário